Notícias

António de Abreu Coutinho recebeu o prémio Confraria Marítima-Liga Naval Portuguesa 2023.

19/12/2023

Da esquerda para a direita, João Rodrigues Gonçalves, António José Peters e António Bossa Dionísio, entregam o prémio, na presença de Vitor Franco Correia, presidente da ENIDH (direitos reservados)

António de Magalhães e Bastos de Abreu Coutinho, nasceu no Porto em 1991. Licenciou-se em pilotagem na ENIDH, no ano de 2015, tendo nesse mesmo ano iniciado a sua carreira como oficial da Marinha Mercante. Esteve embarcado em navios porta-contentores da PORTLINE, no navio de pesca JOANA PRINCESA, no navio de transporte de automóveis AUTO ENERGY, da UECC, tendo ascendido ao cargo de comandante da draga JOSÉ DUARTE, em outubro de 2022, posição que ocupa atualmente.

O Comandante António de Abreu Coutinho, é também um desportista, tendo sido atleta federado nas modalidades de Bodyboard, Rugby e Judo.

No ano letivo 2022-23 foi o melhor aluno do curso de mestrado em pilotagem, feito que lhe garantiu ser agraciado com o prémio da nossa Confraria-Liga Naval.

António Abreu Coutinho na ponte da draga JOSÉ DUARTE (direitos reservados)

Para entregar o prémio, a Confraria Marítima-Liga Naval Portuguesa marcou presença na sessão solene de abertura do ano académico 2023/2024 e comemoração do 99º aniversário da Escola Náutica Infante D. Henrique

A Sessão Solene de Abertura do Ano Académico 2023/2024 e comemoração do 99º Aniversário da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH) ocorreu no passado dia 15 de novembro, tendo estado presentes o Presidente da Direção, acompanhado dos Confrades/Diretores João Rodrigues Gonçalves e António José Peters

Com o objetivo de valorizar as profissões marítimas, a CMP-LNP patrocina todos os anos o prémio ao melhor aluno do Curso de Mestrado em Pilotagem da ENIDH.

O Prémio CMP-LNP consiste numa réplica em bronze de um Astrolábio, num certificado, e na oferta da filiação na Confraria-Liga Naval, com isenção do pagamento da jóia e da primeira anuidade.

A Confraria Marítima de Portugal dá os parabéns a este jovem comandante da nossa Marinha Mercante e faz votos das maiores felicidades pessoais e profissionais.