Notícias
07/05/2024
30/04/2022
01/01/2021
COMEMORAÇÃO DO DIA NACIONAL DO MAR JANTAR “FADO E POESIA SOBRE O MAR”
19/12/2024

Foi o mais concorrido evento até hoje,
Promovido pela nossa Confraria – Liga Naval Portuguesa, o Jantar “Fado e Poesia sobre o Mar”, o qual reuniu quase 90 participantes numa memorável noite que, como já vem sendo hábito, se realizou em exclusivo no Salão do Restaurante Caravela d’Ouro em Algés, no passado dia 16 de novembro.
Para além de termos tido o prazer de entronizar mais três Confrades – a bem dizer duas Confreiras e um Confrade,- que com os seus C.V.’s de prestígio, dedicação e amor pelo Mar, vêm enriquecer esta nossa Confraria – Liga Naval, tivemos o privilégio de poder assistir a uma sessão de Poesia, intercalada por Fado, em ambos os casos inspirados pelo mesmo Mar que a todos nos une, e notavelmente ditos, cantados e executados por uma artista, fadista e pianista, Maria Ana Bobone, que tem tanto de brilhante nas suas artes quanto de singeleza e empatia no trato pessoal, e a quem queremos deixar aqui patente a nossa admiração e agradecimento, não esquecendo a notável prestação do guitarrista Manel Ferreira, que tão gentilmente para a CM-LNP a acompanhou nalgumas das suas composições ao piano.
Se não bastasse, para surpresa de todos, o Comandante Monteiro Marques, Vice-presidente da Confraria – Liga Naval, revelou os seus dotes bem “escondidos” de declamador e fadista, encantando a assistência.
A noite foi, na opinião geral dos participantes, (que vários a expressaram ulteriormente por escrito à Direcção) uma noite de excelência, que por muito tempo recordarão, e que seguramente ficará nos Anais da nossa Confraria Marítima – Liga Naval Portuguesa, que assim cumpriu a comemoração do Dia Nacional do Mar.





