Viagem à Antártida
Disse-me o senhor Almirante Bossa Dionísio que “Seria excelente que nos contasse a sua viagem à Antártida em 2003, com o seu veleiro LILI II ” tendo em vista a sua publicação na newsletter da Confraria Marítima de Portugal – Liga Naval Portuguesa (CMPLNP)”. Foi um convite que muito me honra. Escrever sobre a viagem que mais me marcou, vinte anos depois, é um exercício de memória que não consigo deixar de associar ao tripulante desta expedição, o Nuno Torres Paulo, recentemente falecido e ao qual uma terrível doença [...]










